11 novembro 2015

Como impedir que seu cachorro fique pulando nas pessoas?

Método 1: Ignore o máximo que puder

  •  Para começar, já vá se preparando na porta de casa. Assim que você entrar, é capaz que seu cachorro comece a pular.
    Assim que ele pular, vire as costas rapidamente para ele.
    (importante lembrar: fazer isso pode fazer com que alguns cachorros pensem que é uma brincadeira, se sintam encorajados e continuem pulando .cachoror pula em você quando chega em casa 


  • Essa parte pode parecer meio exaustiva, mas lembre-se que é tudo pelo bem do seu pet.
    Quando ele pular e as patas dele baterem nas suas pernas, ignore-o completamente – não olhe, fale e nem tente afastá-lo, vácuo total – Agora, é provável que ele vá tentar dar a volta em você e ficar de frente novamente. Se ele fizer isso, rapidamente vire de costas mais uma vez. Repita isso até ele entender que pular não adianta para ter sua atenção.


  • Continue fazendo isso até que ele opte por um comportamento mais adequado (sentar, ficar parado, ou até mesmo sair de perto de você). No mesmo instante que isso acontecer, dedique toda a sua atenção para o seu pet – elogie, acaricie-o e demonstre que agora que ele parou de pular em você feito doido, ele terá sua atenção (e ainda ganhará uns carinhos).


  • Se assim que você abaixou a guarda e elogiou ele, ele voltou a pular, volte imediatamente a fazer o que estava fazendo no começo: vire de costas e ignore-o. Sua atenção é o mais importante para ele, e, com o tempo, ele deverá aprender que sempre que ele pular, será ignorado. Os cães, em sua grande maioria, odeiam ser ignorados e farão o possível e o impossível para ganhar a atenção do tutor outra vez.


  • Esse método é completamente estragado se, ao invés de ignorar o seu cachorro, você começar a brigar ou disser um simples “NÃO!”. Cachorros desejam a atenção do seu tutor mais do que qualquer coisa, então você ensiná-lo que ao pular em você, ele receberá atenção (mesmo que negativa, uma bronca, por exemplo) vai colocar todo o trabalho a perder. Então, para garantir sucesso nesse método, lembre-se de não dar nenhum tipo de atenção (olhada, bronca, grito, nem mesmo fale o nome dele).

Método 2: Usar o comando “senta!”

  • Quando você estiver saindo ou chegando em casa, utilize o comando “senta!” antes de ele pegar impulso para pular.
     ensinar o seu cachorro a sentar 5
  • E, assim que ele sentar, você o elogia bastante, se possível, dá um petisco, faz bastante carinho. Como dissemos no método anterior, cachorros querem muito a nossa atenção, então dê atenção a ele quando ele fizer algo certo. – Ele e você vão amar. 
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário